Boeing da BRA apresenta problema em aeroporto de Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Boeing da BRA apresenta problema em aeroporto de Salvador

Publicado quarta-feira, 19 de setembro de 2007 às 16:20 h | Autor: Mariana Mendes, do A Tarde On Line

Na noite desta terça-feira, 18, um Boeing 737-300 da BRA apresentou um problema no Aeroporto Internacional de Salvador. Na decolagem, uma labareda de fogo foi vista na segunda turbina da aeronave por alguns passageiros. O vôo (1062), com origem em São Paulo (SP) e destino final em Natal (RN), parou em Salvador para cumprir uma das escalas da viagem.

Assustados, 47 passageiros, dos 103 que estavam a bordo, não aceitaram prosseguir a viagem e pediram para descer. O piloto acabou suspendendo a decolagem. Duas horas depois, o Boeing prosseguiu a viagem para João Pessoa, na Paraíba, a segunda escala, saindo de Salvador às 1h44 desta quarta-feira, 19.

De acordo com a assessoria de comunicação da BRA, o jato decolou normalmente do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, chegando a Salvador às 23h15, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuaria (Infraero). A BRA informou ainda que a labareda foi provocada por resíduo de combustível na câmara de combustão. O problema, garantiu a empresa, não interfere no vôo.

A BRA informou que toda aeronave passa por uma checagem nos aeroportos antes de levantar vôo, e que o Boeing 737-300 não apresentou nenhuma restrição que cancelasse a viagem.

Os passageiros de Salvador que desistiram da viagem foram para suas casas e os demais foram hospedados em hotéis com as despesas pagas pela empresa aérea. Eles devem embarcar para Natal nesta quarta, às 23 horas.

Publicações relacionadas