Brotas tem atendimento itinerante do TRE-BA nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Brotas tem atendimento itinerante do TRE-BA nesta quinta-feira

Serviço estará disponível das 8h às 18h

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 07:00 h | Autor: Da Redação
A iniciativa leva atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender quem não tem acesso à internet
A iniciativa leva atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender quem não tem acesso à internet -

Chega nesta quinta-feira, 24, ao bairro de Brotas, em Salvador, o caminhão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), oferecendo serviço itinerante do projeto “TRE em Todo Lugar”. A iniciativa leva atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender especialmente o público que não tem acesso à internet.

O caminhão está no Colégio Estadual João Pedro dos Santos, na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), s/n e ficará apenas nessa quinta-feira, das 8h às 18h.

Além da capital baiana, o serviço também atenderá mais três cidades no interior. Em Porto Seguro,  o atendimento acontecerá de quinta-feira a sábado (24 a 26). Na quinta e na sexta, funcionará das 8h às 19h e no sábado, último dia da ação na cidade, das 8h às 16h. Nos três dias, a ação ocorrerá na Praça do Trabalhador, Rua do Campinho. 

Nos dias 24 e 25, o caminhão atenderá em Euclides da Cunha, onde 8.973 eleitores estão com os títulos cancelados. Já no sábado, 26, será a vez do município de Monte Santo, que possui 8.734 documentos eleitorais cancelados, receber o serviço de atendimento itinerante. 

O “TRE em Todo Lugar” é resultado de parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e cada veículo do projeto tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

Desde o início de março, o TRE-BA retomou o atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado estão abertos para o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000. 

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), que pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

Os cidadãos têm até o próximo dia 4 de maio para solicitar o alistamento (1º título) ou regularizar o documento eleitoral. Quem não cumprir o prazo não poderá participar das Eleições Gerais 2022, marcadas para o próximo dia 2 de outubro.  

Publicações relacionadas