ENQUETE
BRT é 'obra que não acaba nunca', avaliam leitores do A TARDE
Obras tiveram início em 2018 e a previsão é que as operações iniciem em setembro deste ano
Por Da Redação

Após quatro anos em obras, leitores do A TARDE participaram nesta semana de uma enquete sobre o BRT de Salvador, cujo processo de implantação teve início em 2018. Para a maioria dos participantes, esta é uma obra interminável.
Com atual previsão de iniciar as operações em setembro deste ano, as obras do modal foram iniciadas ainda na gestão de ACM Neto após protestos de soteropolitanos e críticas de ambientalistas e organizações da sociedade civil, além de alertas feitos por gestores de outras cidades que já haviam passado pela experiência de implantar o sistema.
Para 31,2% dos leitores participantes, o BRT de Salvador é uma "Obra que não acaba nunca". Para 26,7%, no entanto, o modal trará benefícios à capital baiana.
Em terceiro lugar, com 25,7% de apoio, a obra foi apontada como gasto de dinheiro público. Para 9,1% o BRT deixa Salvador mais feia e, para 3,3%, a obra só faz atrapalhar o trânsito da cidade.
Segundo a prefeitura de Salvador, o BRT entra em operação em setembro com 24 ônibus, dois deles elétricos. Nesta primeira etapa será iniciada uma operação assistida com linhas circulares entre a região do Shopping da Bahia e a Pituba.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes