SAÚDE
Cardio Pulmonar amplia atendimento de Emergência 24h
Setor passa a contar com plantonistas clínicos, cirurgiões e ortopedistas
Por Da Redação

A emergência do Hospital Cárdio Pulmonar, pertencente a Rede D’Or e localizado na Avenida Garibaldi, em Salvador, ampliou o funcionamento da estrutura 24h, passando a contar com cirurgiões e ortopedistas exclusivamente - já faziam parte do corpo médico da área plantonistas clínicos.
De acordo com a administração do centro de saúde, a nova estrutura passa a funcionar no piso térreo, com tecnologia médica para atender desde os casos mais simples de urgência, como infecções e viroses, até as situações de alta complexidade, a exemplo do Acidente Vascular Cerebral (AVC), politraumatismos, infarto agudo do miocárdio e aneurisma.
Como parte dos novos investimentos, a ala ganhou seis boxes smart track, ambiente usado para acolher rapidamente o paciente até que seja encaminhado para exames, dois consultórios de ortopedia, sala para aplicação de gesso e uma sala de sutura.
A estrutura conta ainda com leitos de observação monitorizados e poltronas, além de dois leitos na sala vermelha. A expectativa é a de que o espaço passe a funcionar plenamente até o final de abril.
“As intervenções realizadas na nova emergência 24h possibilitam que os pacientes tenham um atendimento ágil, seguro e eficiente, independentemente do grau de complexidade, urgência e especialidade. Estamos felizes em entregar essa qualidade de serviço a Salvador, e especialmente no ano em que o Cárdio Pulmonar completa 45 anos de história”, afirma Eduardo Darzé, diretor geral do Hospital Cárdio Pulmonar.
Por sua vez, o coordenador do serviço de Emergência do HCP, José Ayran, um setor de urgência e emergência que atenda com agilidade e seja tecnicamente bem preparado é fundamental para oferecer ao paciente uma melhor resposta de tratamento.
“Essa dinâmica impacta não somente no tempo de permanência do paciente durante a observação no setor, mas também no tempo de internação hospitalar, caso seja necessário. Em muitos casos será determinante para o tratamento mais adequado, especialmente em casos mais complexos como AVCs, infarto, politraumatismos e infecções graves, conhecidas como sepse”, explicou o especialista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes