Carlos Muniz confirma conversas “adiantadas” com o PL | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Carlos Muniz confirma conversas “adiantadas” com o PL

Presidente da Câmara Municipal e outros vereadores avaliam migrar para o partido do ex-presidente Bolsonaro

Publicado quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 às 12:24 h | Atualizado em 02/02/2023, 12:47 | Autor: Dante Nascimento e João Guerra
Vereador Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador
Vereador Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador -

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, confirmou que deve deixar o PTB e migrar para um partido onde tenha condição de formar um bloco forte na Casa. Há tratativas com o MDB, Patriotas e Podemos, mas o favorito, segundo ele, é o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.“

“Estou conversando com vários partidos, dentre eles o PL. O PL é quem está mais adiantado. Se as conversas forem definidas primeiro o PL, será o PL. (…) O pessoal sabe que eu gosto de fazer partido e quero fazer um partido forte, pelo menos a segunda maior bancada da Câmara. Eles sabem da minha vontade e querem me ajudar”, afirmou nesta quinta-feira, 2, durante abertura dos trabalhos do legislativo em 2023.

Muniz foi o nome defendido por Geraldo Júnior para sucedê-lo na presidência da Casa, após ter sido eleito vice-governador. Apesar disso, aos jornalistas, o vereador explicou que vai para um partido onde tenha “independência” para definir quem apoiar, inclusive, nas próximas eleições municipais.

“Eu só vou para um partido que tenha independência, para decidir com quem eu vou ficar. Se eu vou ficar com Jerônimo, se vou ficar com Bruno Reis, se eu vou ficar com Geraldo Júnior. Então a decisão é minha. Se não for assim, eu não vou para o partido. Nós já temos um grupo independente aqui na Casa. Mas pode ter certeza que seria independência de verdade como é hoje para que todas as decisões passem por nós. Pode ter certeza que eu só irei para um partido se tiver independência de tomar decisão com quem iremos ficar na eleição”. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS