SALVADOR
Chuva provoca deslizamentos, queda de outdoor e outros prejuízos
Defesa Civil registrou mais de 50 ocorrências; trânsito é afetado em diversas regiões
Por Daniel Genonadio
Salvador segue sofrendo com as fortes chuvas que atingem a cidade desde o último sábado, 16, e, nesta quarta-feira, 20, não foi diferente, com diversas ocorrências causadas pela precipitação. Entre os estragos, estão a queda de um outdoor e deslizamentos de terra.
O outdoor caiu na saída de uma passarela de acesso a uma estação de metrô na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). O equipamento de publicidade impediu o acesso de pedestres à passarela e o local precisou ser interditado. A retirada aconteceu por volta das 8h50. Não há registro de feridos.
Já na Rua Almiro Mário de Almeida, no Conjunto Recanto das Mangueiras, localizado na Estrada das Barreiras, a queda de uma árvore bloqueia a rua e afeta o trânsito no local. Outra queda de árvore aconteceu no bairro do Pero Vaz, em frente a uma escola pública estadual na 5ª Travessa Vítor Serra.
Também na manhã desta quarta, um barranco cedeu na Estrada Velha de Periperi, atingindo uma faixa de tráfego no sentido BR-324. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão no local.
Um barranco cedeu na Estrada Velha de Periperi nesta manhã atingindo uma faixa de tráfego no sentido BR. O deslizamento foi próximo ao antigo Espaço UgaUga. Nossos agentes já estão no local. #Trânsito pic.twitter.com/nNe9XR21MG
— Transalvador (@Transalvador1) April 20, 2022
Outro transtorno é enfrentado por quem passa pelo Caminho de Areia. Na noite desta terça-feira, 19, o asfalto cedeu e uma cratera foi aberta. Um ônibus que passava pela via ficou preso no buraco e um guincho precisou retirar o coletivo.
O trânsito também fica complicado na cidade por causa da pista molhada nas Rua Nilo Peçanha e nas avenidas Vasco da Gama, ACM, Luís Viana Filho (Paralela), San Martin, Barros Reis.
Até as 7h30 desta quarta, 53 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Salvador. Foram 12 avaliações de imóvel alagado, 11 ameaças de desabamento, sete ameaças de deslizamento, sete deslizamentos de terra, cinco infiltrações, três desabamentos de muro, três árvores caídas, um desabamento parcial, entre outros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes