SALVADOR
Colégios tradicionais do Estado passarão por reestruturações
Execuções das obras serão efetuadas pelo IPAC por serem estruturas tombadas
Por Flávia Requião

Três tradicionais colégios da capital baiana passarão por uma reestruturação. O Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), Colégio Central e Colégio Parque ganharão uma nova cara. A informação foi antecipada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia ao Portal A TARDE.
Conforme a pasta, as instituições serão modernizadas com ar-condicionados , quadras cobertas e novas estruturas. Por enquanto, apenas o Iceia tem um possível valor de investimento previso, que gira em torno de R$ 26 milhões. A previsão é que o montante para Colégio Parque seja um pouco a mais e no Central gaste menos.
A expectativa é que a reformulação seja realizada em três etapas por se tratarem de grandes movimentações, que serão entregues em períodos diferentes.
As execuções das obras serão efetuadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) por serem estruturas tombadas.
Em conversa com o Portal, a secretária da pasta, Rowenna Brito, antecipou que o prazo esperado pela equipe responsável da construção para a conclusão é de no mínimo dois anos.
A líder da secretaria também detalhou que no período das reformas, as aulas ocorrerão normalmente, sem precisar de suspensão e nem de transferência dos estudantes para outros locais.
“A gente fica internamente dentro do prédio, aula normal. Inclusive isso demora mais ainda para entregar, porque obra com estudante e professor dentro da escola tem um nível de impacto, pois eu preciso reorganizar a sala, o espaço de alimentação, de outras atividades físicas.”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes