Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Complexo viário Rei Pelé entre Garibaldi e Lucaia é entregue

Obra faz parte da última etapa do BRT de Salvador

Por Da Redação

18/01/2023 - 13:13 h
Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada
Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada -

A Prefeitura de Salvador entregou na manhã desta quarta-feira, 18, o novo Complexo Viário Rei Pelé, entre a Rua Lucaia e pelas avenidas Anita Garibaldi, com a promessa de maior fluidez de trânsito. O complexo conta com dos dois viadutos e a entrega foi antecipada para homenagear o rei do futebol, falecido em dezembro de 2022. A previsão inicial era de entrega no dia 1º de fevereiro, véspera da festa de Iemanjá.

Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada, e vão tirar a função das sinaleiras existentes no local, o que deve resultar em menor tempo dos condutores no trânsito.

“Este é o primeiro marco de entrega da última etapa do BRT. Até final do ano concluiremos toda a obra. Com todos os trechos entregues, teremos a cidade mais conectada do Brasil com outros modais, a exemplo do metrô”, declarou o prefeito Bruno Reis.

Com o BRT, além da melhoria viária, a obra também promove ação direta na infraestrutura da cidade. “Com isso, resolvemos definitivamente alagamentos nas avenidas ACM e Juracy Magalhães; fizemos elevados no entorno do Hiper Bompreço, Cidadela, no Mergulhão da Magalhães Neto, e na Ponte sobre o rio Camarajipe, dentre outros", relatou o prefeito.

Estrutura

O complexo entregue hoje compreende dois elevados de ligação entre a Rua Lucaia e a Avenida Anita Garibaldi, e fazem parte das obras do Trecho 2 do BRT, que vai desde o Cidade Jardim até a Estação da Lapa, via Vasco da Gama. O elevado de acesso à Garibaldi possui 317 metros de extensão e duas faixas de rolamento. Já o elevado de acesso à Lucaia, possui 425 metros de extensão e duas faixas em pavimento de asfalto. O investimento no equipamento foi de R$ 24,6 milhões.

Os veículos que saírem da Rua Lucaia para acessar a Avenida Anita Garibaldi e aqueles que fizerem o sentido inverso passarão por cima dos elevados. Com isso, o complexo viário elimina a necessidade das sinaleiras que haviam na região, e de retorno na Avenida Vasco da Gama, melhorando a mobilidade. Além disso, as obras de macrodrenagem já realizadas no trecho 1 acabam com os alagamentos na área compreendida pela Rua Lucaia e Avenida Juracy Magalhães Júnior.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Os dois elevados têm, em média, 400 metros de extensão cada
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x