Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

CHUVA

Conder retira entulho, mas Ladeira da Montanha segue interditada

Operação começou a retirar entulhos de casarão que desabou na última quinta-feira

Da Redação
Por Da Redação
Casarão desabou por conta das fortes chuvas que atingiram Salvador
Casarão desabou por conta das fortes chuvas que atingiram Salvador - Foto: Divulgação | Codesal

Dois dias após o desabamento de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Ladeira da Montanha, em Salvador, a Conder fez, na manhã deste sábado, 23, uma operação para retirada dos entulhos que estavam na via. Parte do casarão desabou na quinta-feira, 21, por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o último final de semana.

Por conta do desabamento do casarão, o trânsito na Ladeira da Montanha precisou ser bloqueado ainda na manhã de quinta-feira, quando os escombros começaram a cair. Em seguida, uma parte maior do casarão desabou, fechando ainda mais a via. Mesmo com a retirada do entulho, ainda não há previsão para a desinterdição da via.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A via segue interditada já que a operação será finalizada apenas após a avaliação das partes remanescentes do imóvel para demolição das estruturas que apresentem risco. A ação também é acompanhada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), que fará uma avaliação mais detalhada do orgão tombador e da Conder.

Estado da via após desabamento do casarão
Estado da via após desabamento do casarão - Foto: Divulgação | Codesal

Conforme a Codesal, antes da ocorrência, o casarão, tombado pelo Iphan, se encontrava escorado por vigas metálicas, oxidadas pela exposição ao tempo, sendo que algumas haviam sido retiradas por moradores de rua. O imóvel, pertencente à Conder, foi desapropriado, juntamente com outros casarões da área, há alguns anos, pelo governo do Estado.

Por conta da interdição, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) orienta aos condutores que passam pelo local, a seguirem pela Avenida Contorno.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

casarão entulho Ladeira da Montanha

Relacionadas

Mais lidas