CHUVA
Conder retira entulho, mas Ladeira da Montanha segue interditada
Operação começou a retirar entulhos de casarão que desabou na última quinta-feira
Por Da Redação
Dois dias após o desabamento de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Ladeira da Montanha, em Salvador, a Conder fez, na manhã deste sábado, 23, uma operação para retirada dos entulhos que estavam na via. Parte do casarão desabou na quinta-feira, 21, por conta das fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o último final de semana.
Por conta do desabamento do casarão, o trânsito na Ladeira da Montanha precisou ser bloqueado ainda na manhã de quinta-feira, quando os escombros começaram a cair. Em seguida, uma parte maior do casarão desabou, fechando ainda mais a via. Mesmo com a retirada do entulho, ainda não há previsão para a desinterdição da via.
A via segue interditada já que a operação será finalizada apenas após a avaliação das partes remanescentes do imóvel para demolição das estruturas que apresentem risco. A ação também é acompanhada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), que fará uma avaliação mais detalhada do orgão tombador e da Conder.
Conforme a Codesal, antes da ocorrência, o casarão, tombado pelo Iphan, se encontrava escorado por vigas metálicas, oxidadas pela exposição ao tempo, sendo que algumas haviam sido retiradas por moradores de rua. O imóvel, pertencente à Conder, foi desapropriado, juntamente com outros casarões da área, há alguns anos, pelo governo do Estado.
Por conta da interdição, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) orienta aos condutores que passam pelo local, a seguirem pela Avenida Contorno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes