Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Construção do Hotel Hilton no Comércio está sob aprovação

Luisa Torreão, do A TARDE
Por Luisa Torreão, do A TARDE
| Atualizada em

"Estamos em fase de análise dos detalhamentos". É o que afirma Dalmo Vieira, diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam) do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão ao qual o projeto de implantação do Hotel Hilton no Comércio está submetido para aprovação. A construção, gerenciada pelo Grupo Imocom, é uma das maiores celeumas no caso que envolve a alteração do gabarito do Centro Antigo de Salvador pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

A aprovação da obra já era considerada certa desde dezembro, quando a avaliação técnica saiu da responsabilidade da Superintendência Regional do Iphan na Bahia para o Depam em Brasília. O parecer técnico do órgão nacional, dado naquele mesmo mês, serviu de embasamento para a emenda 249 que acrescenta ao PDDU a possibilidade de construir prédios de até 51 metros de altura naquela área, 10 metros acima do que vem sendo permitido há 60 anos.

LEIA MAIS NA VERSÃO DIGITAL DO A TARDE DESTA SEXTA

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas