SALVADOR
Coronel recebe alta depois de fazer exames para identificar gripe suína

Recebeu alta neste sábado, 2, o coronel e adido de Defesa do Canadá que estava internado no Hospital Naval como o quarto paciente a ser monitorado em Salvador por causa da suspeita da gripe suína. Os resultados dos exames ainda não chegaram da Fiocruz, no Rio de Janeiro, mas nas últimas 24 horas o paciente não apresentava mais febre e nenhum outro sintoma de gripe.
Sem revelar o nome do paciente, o coordenador de emergências em saúde pública da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Juareiz Dias, garante que um voo militar levou o coronel de volta a Brasília, onde vive com a família. Nascido no Canadá, o militar passou pelo México antes de vir a Salvador na última quinta-feira, 30, onde realizava missão oficial para visitar quartéis da cidade.
Salvador agora fica sem nenhum caso monitorado de gripe suína. Outras três pessoas já foram liberadas do hospital depois dos exames darem negativo. O primeiro a ser internado no início da semana, o agente de turismo Alexandre Magno, 40, já voltou para Boston, nos EUA, onde reside com a esposa. Outros dois pacientes que moram em Salvador voltaram para casa e são monitorados pela Sesab por medida de segurança.