VIOLÊNCIA
Criança de 6 anos é baleada durante ação da PM e família protesta
Vítima está internada no Hospital Geral do Estado
Por Da Redação
Um menino de 6 anos, identificado como Douglas, foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma ação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na localidade de Saramandaia, região próxima ao bairro de Pernambués. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 21.
Segundo as informações da PM, policiais da unidade realizavam rondas na localidade da Saramandaia, quando se depararam com dois homens em uma motocicleta, que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. No entanto, a polícia não teria revidado imediatamente a agressão, tendo em vista a quantidade de pessoas no local.
Após isso, os suspeitos fugiram: um pulou da moto e adentrou uma rua transversal, onde continuou efetuando mais disparos e o outro seguiu a bordo da motocicleta.
Já a Polícia Civil, informou que, de acordo com os policiais, um suspeito desceu do veículo e disparou contra eles. Em seguida, foram abordados pelo avô do menino informando que a criança tinha sido atingida.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
No início da tarde deste sábado, 22, amigos e familiares do menino realizaram um protesto na Avenida ACM, em Salvador. O grupo pedia por paz e justiça. A criança encontra-se internada no Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre seu estado de saúde, porém, ele precisa de doações de sangue.
Por causa do protesto, o trânsito da Avenida ACM chegou a ficar intenso no sentido Rótula do Abacaxi e pneus foram queimados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes