CENTRO HISTÓRICO
Criminosos invadem sede do Balé Folclórico da Bahia, no Pelourinho
Câmeras de segurança registraram a ação que aconteceu no último sábado
Criminosos invadiram o Teatro Miguel Santana, na sede do Balé Folclórico da Bahia, em uma tentativa de furto. O caso aconteceu na noite de sábado, 29, na região do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Câmeras de seguranças registraram a ação dos bandidos. Até esta quarta-feira, 3, ninguém havia sido preso.
"Eles entraram, invadiram o quintal, no sábado, dia 29, por volta das 4h20 e 4h30. O primeiro entrou, olhou quintal todo. Como não tem nada nosso quintal, a não ser um quiosque, um depósito que guarda coisa velha, ele continuou olhando, mas o segundo entrou e o alarme disparou", explicou, em contato com o Portal A TARDE, um dos representantes do Balé Folclórico da Bahia, que preferiu não se identificar. Ele revelou que empresários e comerciantes da região estão sofrendo ameças, inclusive telefonemas anônimos.
Os vândalos ainda danificaram equipamentos de segurança na tentativa de cessar o alarme. "Arrancou todo o sistema da parede, as câmeras, o alarme".
Uma câmera de segurança flagrou o momento da ação da dupla. As imagens mostram os dois homens entrando no pátio do imóvel, mas, após o alarme ser acionado, e uma tentativa fracassada de desativar o dispositivo, eles fogem.
Fundado em 1988, o Balé é a única companhia de dança folclórica profissional do Brasil. Esta seria a terceira vez que o espaço é alvo de banidos.
Em nota, a Polícia Civil informou que "conforme registro realizado na Deltur, representantes do Teatro Miguel Santana visualizaram nas imagens das câmeras de segurança que duas pessoas entraram no imóvel e danificaram o alarme. As imagens serão cedidas a unidade policial para contribuir com a apuração".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro