Culto inter-religioso celebra os 45 anos da Cidade da Luz nesta terça | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Culto inter-religioso celebra os 45 anos da Cidade da Luz nesta terça

Solenidade vai ocorrer às 19h30, em Pituaçu, e comemora o propósito da instituição de fazer o bem

Publicado sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023 às 20:51 h | Autor: Da Redação
Centro Espírita Cavaleiros da Luz (CECLUZ) fará comemoração de 45 anos na próxima terça
Centro Espírita Cavaleiros da Luz (CECLUZ) fará comemoração de 45 anos na próxima terça -

Completando 45 anos de fundação, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz (CECLUZ), do líder espiritual José Medrado, vai comemorar oficialmente o aniversário nesta terça-feira, 28, às 19h30, com um culto inter-religioso. O evento vai acontecer em Pituaçu.

Representante de várias áreas religiosas como Anglicanismo, Candomblé, Catolicismo, Cristianismo Evangélico, Islamismo e Judaísmo, estarão no evento.

A instituição foi fundada em 27 de fevereiro de 1978, com o propósito de “cuidar do corpo e do espírito”. O CECLUZ se expandiu e em 27 de fevereiro de 1996 foi instalada a atual sede da Obra, denominada Cidade da Luz, em Pituaçu, onde cerca de 200 mil pessoas em maior vulnerabilidade social vêm sendo atendidas por ano, seja na área espiritual e/ou sócio assistencial. 

Entre seus projetos destacam-se o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS