MOBILIZAÇÃO
Despedida de policial morto em Salvador é marcada por forte comoção
Velório e cerimônia de cremação ocorreram horas depois da tragédia em Valéria
Por Da Redação
O cenário de comoção e tristeza tomou conta do cemitério Bosque da Paz, localizado no bairro de Nova Brasília, em Salvador, na tarde desta sexta-feira, 15. Isso porque, na localidade, ocorreu o velório e a cerimônia de cremação do policial federal, identificado como Lucas Caribé Monteiro de Almeida, morto em operação no bairro de Valéria.
Amigos, familiares e companheiros da Polícia Federal marcaram presença no local. Almeida faleceu juntamente com quatro criminosos. Outros dois agentes, o civil Vockton Carvalho e a federal Hosannah Carneiro, também ficaram feridos e foram levados à uma unidade de saúde da capital baiana.
Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas.
A corporação emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. Por outro lado, o Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.
Aos 42 anos de idade, o agente, que ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA e começou a carreira lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA), era casado e não tinha filhos. Em seguida, ele se deslocou para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes