SALVADOR
Disputa por ponto de drogas leva à morte de traficante
Por Lis Grassi, do A Tarde
A Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) informa que Cristiano dos Santos Serra, de 21 anos, conhecido como Galego, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira, 20, véspera da Semana Santa.
Ainda de acordo com o órgão, o homicídio ocorreu na segunda travessa da rua Oito de Março, na região do Beira Rio de Cima, na Nova Constituinte do bairro de Periperi.
Dados da 5ª Delegacia Circunstancial de Polícia revelam que o crime foi motivado por disputa de ponto de tráfico de drogas. Segundo o delegado titular, Deraldo Damaceno, Cristiano foi atingido por tiros na cabeça, no peito e em uma das pernas. Afirmou ainda que o autor do crime, de prenome Fernando, vulgo Pepeinha, comercializava as drogas e fazia cobranças à vítima, que além de vender, consumia.
“Cristiano também estava envolvido no meio do tráfico, juntamente com um outro sujeito conhecido como Bide. Eles disputavam um ponto para vender o produto. Além disso, ele já teve outras passagens pela polícia”, concluiu o Damaceno.
Policiais da 5ª DCP ainda investigam sobre o autor do crime e fazem sua busca para decretar prisão preventiva.
Na madrugada de hoje o ex-soldado da Polícia Militar (PM) Antônio Cláudio Xavier Cambuí, de 37 anos, também foi morto a tiros dentro de sua própria casa, na Rua Saldanha Marinho, localizada no bairro da Caixa D’Água. Ele dormia quando ouviu batidas na porta por volta da 0h50. Ao abrir, foi surpreendido por homens que atiraram em sua direção.
O ex-policial foi socorrido e levado ainda com vida para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes