SALVADOR
Dois dos acusados na Operação Contato da PF continuam foragidos
Por A Tarde On Line*
Dos 25 mandados de prisão da “Operação Contato” da Polícia Federal, que teve início nesta terça-feira, 15, na desarticulação de uma quadrilha de trafico de drogas, só dois dos acusados continuam foragidos. A operação foi realizada em Juazeiro, Salvador, Petrolina e Manaus. De acordo com a PF, as drogas vinham do Amazonas, Mato Grosso, Pernambuco e Minas Gerais.
Em Juazeiro, a PF prendeu nesta quarta-feira, 16, dois motoristas de uma empresa de transportes terrestre da região, acusados de participar da quadrilha que traficava drogas do Vale do São Francisco (Petrolina-PE e Juazeiro-BA) para Salvador. Givaldo Luiz de Oliveira, 49 anos, e Genivaldo Cordeiro dos Santos, 56.
A "Operação Contato" teve início em novembro do ano passado, focada em Leidjhon Fialho de Araújo, o João. Mesmo cumprindo pena por homicídio na Penitenciária Lemos de Brito, o traficante mantinha-se na ativa, com apoio da esposa Daniela Araújo Sá, gerente do esquema (fazia pagamentos e cobranças, sem tocar na droga).
Pouco tempo depois, Marcos Paulo Araújo Lima foi preso na Lemos Brito por tráfico de drogas. Até então, o amazonense Marcos trazia a cocaína da Colômbia e fornecia para Edgar da Silva Santos, o Chocolate, que abastecia o mercado soteropolitano. Mas na cadeia, Marcos dividiu cela com João e a companhia uniu o útil ao agradável: Marcos tinha os contatos para trazer a cocaína do Amazonas e João possuía o esquema de distribuição.
Com ajuda das respectivas esposas, a dupla passou a compartilhar telefones celulares – embora sejam proibidos, passavam nas revistas.
Entre os outros acusados, já foram presos: Aroldo Ferreira, Anderson Gomes Alvarenga, Éder Santos Silva, Cledison de Oliveira Batista, Érico Libero de Brito Torres Cavalcante, Jucilene Alves dos Santos, Neisa Mara Rios Alencar, Cristiane Souza Santos Moreira, Adriana Lima Alves, Luciana Barreto Santos, Neiva Marina Rios Alencar, Cássio Silva Barbosa, João Batista de Costa, Queli Cristina Gomes dos Santos, Daniela do Nascimento Santos, e Jailton Betman Ferreira. A PF não informou a indentidade de um dos acusados, que também já está detido.
* Com informações de Herbem Gramacho, do A TARDE.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes