SALVADOR
Dois homens morrem baleados após praticarem assaltos no bairro do Saboeiro

Por Andrezza Moura
Dois homens morreram após serem baleados na manhã desta quarta-feira, 8, no bairro do Saboeiro. De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), Helder Lucas Teixeira Paim de Deus e Natanael Santos de Jesus, ambos de 18 anos, fora atingidos durante uma suposta tentativa de roubo às 11h da manhã, na Rua Silveira Martins.
Testemunhas relataram à polícia que os dois jovens estavam na localidade praticando roubos, quando foram surpreendidos pelo atirador. Helder foi ferido duas vezes na cabeça e Natanael tinha 14 lesões de entrada e saída em várias partes do corpo. Eles foram levados ao Hospital Geral Roberto Santos por policiais militares da 23ª CIPM (Narandiba), mas já chegaram à unidade médica mortos.
Outra versão aponta que o atirador havia sido redindo pela dupla e obrigado a se deitar no chão. Contudo, em um momento de distração dos suspeitos, teria conseguido se virar e atirar nos dois.
Após ser ferido, Helder ainda conseguiu atravessar uma pista e correr uns 100 metros. Ele caiu em frente ao Conjunto Habitacional Fernando Morgado Presídio. Natanael ficou caído em um passeio ao lado da loja Flesh Som.
A princípio, uma informação dava conta de que os rapazes tentavam roubar a loja de som automotivo. Mas esta versão foi negada por uma funcionária da loja. “Não tentaram assaltar nada aqui, foi na rua. O pessoal está inventando”, disse a mulher.
Era usuário
No Hospital Roberto Santos, a mãe de Natanael declarou que o filho era usuário de drogas, mas trabalhava vendendo lanches. “Ele está morando comigo há um ano, na Boca do Rio. Veio de Irará [a 137 Km de Salvador]. De manhã saiu e disse que iria comprar produtos para fazer os lanches”, contou a dona de casa Luzinete dos Santos.
Ela afirmou que não conhecia Helder e não sabia que o filho estava roubando. Conforme o major Raimundo Guerra, comandante da 23ª CIPM (Narandiba), populares disseram que há tempo a dupla vinha agindo no bairro. “Eles já tinham sido vistos outras vezes na área”, afirmou Guerra. O caso é apurado pelo Departamento de Homicídios (DHPP).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



