Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Dois municípios da BA terão novas eleições no domingo

Por A Tarde On Line

16/12/2006 - 15:08 h

Neste domingo, 17, os municípios de Pilão Arcado e Castro Alves terão novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE – BA). Por irregularidades no pleito de 2004, os candidatos eleitos nas duas cidades foram cassados pela Justiça Eleitoral no dia 7 de novembro.



Em Pilão Arcado foram cassados o prefeito Wagner Teixeira de Santana e o vice Aguinaldo Sostenys de Gomes Medeiros. Já em Castro Alves, Gilvandro de Souza Araújo e Geraldo Greco Moura foram destituídos dos respectivos cargos de prefeito e vice. As duas prefeituras estão sendo administradas pelos presidentes das Câmaras Municipais.



No município de Castro Alves, que pertence à 43ª Zona Eleitoral, 18.181 eleitores devem votar em 76 seções distribuídas em 34 locais de votação. Trezentos e quatro mesários vão trabalhar no pleito. Augusto Pontes de Carvalho e Wandilson Lima (vice), do PTN; Cloves Rocha Oliveira e Gleison Greco Moura, do PFL; Gabriel Júnior Pinto e Sandro dos Santos Pereira, do PT são os candidatos à prefeitura da cidade.



Já em Pilão Arcado os candidatos são: Roberto Alves Martins e Gildécio Borges Lopes (vice), da coligação PV/PMDB/PT; e Manoel Messias Castro Antunes e Jessé Alves Filho, do PFL. O município pertence à 195ª Zona Eleitoral e tem 22.753 eleitores. Quatrocentos e trinta e seis mesários vão trabalhar nas 109 seções, distribuídas em 66 locais de votação.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x