SALVADOR
Dono do site "Pura Política" é preso novamente
Por Marcelo Brandão l A TARDE e A TARDE On Line
O blogueiro e dono do site "Pura Política", João Andrade Neto, foi preso novamente no final da tarde desta terça-feira, 15. O blogueiro, que já responde por outras denúncias de extorsão, foi encaminhado para o Presídio de Salvador acusado de mais um crime da mesma categoria.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, em nota, que Andrade Neto estava em sua residência, recuperando-se de um acidente na perna, quando, por volta das 17h30, policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) o prenderam.
O novo caso de extorsão foi investigado pelo Delegado André Carvalho da Cunha, plantonista da 16ª CP (Delegacia da Pituba), depois que a vítima procurou a unidade policial para prestar queixa juntamente com o seu advogado, Gamil Foppel. A polícia não revelou o nome do empresário que João Andrade é acusado de extorquir nesse novo caso. O delegado revelou apenas que a vítima é proprietário de postos de combustíveis.
Ele foi levado à Polinter para que a prisão fosse formalizada e, logo em seguida, encaminhado ao Presídio de Salvador. A TARDE tentou falar com o advogado Dinailton Oliveira, representante legal do acusado, mas não conseguiu. A reportagem também não recebeu retorno das ligações feitas para o site Pura Política.
Operação Fúria - Em agosto de 2010, João Andrade Neto foi preso acusado de extorquir seis empresários e ameaçá-los de publicar supostas denúncias no site 'Pura Política'. A prisão foi fruto de dois meses de investigação da operação Fúria, da Polícia Civil. Entre as vítimas estão o construtor Carlos Suarez, o geólogo João Carlos Cavalcanti e o advogado Francisco Bastos.
João Andrade Neto foi preso na sala número 210, do Edifício Lena Empresarial, na Avenida Magalhães Neto, onde funciona a sede do seu site. Policiais civis da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) detiveram o empresário por volta das 13 horas, em cumprimento a um mandado de prisão temporária decretada pelo juiz Edmundo Lúcio da Cruz, titular da 9ª Vara Crime.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quarta-feira, 16, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes