SALVADOR
Em Salvador, idoso é resgatado após ser abandonado em sítio
Homem disse que mora no local há 20 anos e nunca recebeu salário
Por Da Redação
Um idoso foi resgatado após ser abandonado em um sítio no bairro do Cassange, em Salvador. Após o resgate, ele foi levado para um abrigo na cidade. As condições de trabalho dele serão investigadas pelo Ministério Público do Trabalho e a Superintendência Regional. As informações são da TV Bahia.
O sítio onde o idoso foi abandonado foi invadido pela vegetação, não tem água potável e a proteção contra chuva é feita com uma espécie de lona improvisada. Além disso, muito lixo foi encontrado nos cômodos.
O idoso foi identificado apenas como Juquinha, e não sabe dizer quantos anos tem. Ele foi resgatado após denúncia de moradores da região.
De acordo com os moradores, Juquinha morava no interior da Bahia e foi levado para o sítio para trabalhar há mais de 20 anos. Após a morte do dono do local, o imóvel ficou para a filha e para a viúva, que não moram mais no local. Elas mantiveram o idoso no sítio como uma espécie de caseiro, mas ele não recebe nenhuma remuneração.
Após a inspeção dos órgãos, o idoso passou por exames e consulta médica. O próximo passo, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos de Lauro de Freitas, município vizinho a Salvador e próximo ao bairro onde fica o sítio, é identificar o idoso, já que ele não sabe o próprio nome completo, nem idade.
A Superintendência Regional já colheu depoimentos de testemunhas e notificou as donas do imóvel. A audiência deveria acontecer de forma remota, mas nenhuma delas compareceu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes