SALVADOR
Em surto, mulher faz ameaças com faca na estação do Metrô
Por Da Redação

Usuários do serviço de metrô de Salvador passaram por um grande susto na tarde desta segunda-feira, 29, na estação do Retiro, na linha 1 do sistema.
Uma mulher, sob posse de uma faca, fez ameaças a passageiros e tentou se cortar, enquanto tentava ser contida por equipes da Polícia Militar, que foram encaminhadas até o local. Além do órgão, também foram encaminhadas até o local equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por meio de nota, a CCR Metrô, concessionária responsável pela administração do equipamento, lamentou o fato. "A CCR Metrô Bahia lamenta o ocorrido na tarde desta segunda-feira, na área de acesso da Estação Retiro de Metrô, e se solidariza com a cliente. A ocorrência foi conduzida em conjunto com a Polícia Militar e o SAMU foi acionado para prestar atendimento à cliente. A operação na Linha 1 não foi afetada e segue normalmente nesta segunda-feira".
Equipes da 9ª Companhia Independen de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender ocorrência na estação de metrô do Retiro onde uma mulher estava ameaçando tentar contra a própria vida, por volta das 16h30. Quando chegou ao local, a guarnição verificou que agentes da empresa do metrô já haviam iniciado o atendimento da situação e acionou o Samu.A equipe policial retornou para as rondas rotineiras.
Onde procurar ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail ou chat com total sigilo e de forma gratuita.
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.
As unidades oferecem atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes