Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Empresa que administra ferry é notificada devido queda de energia

Internacional Travessias está sujeita à multa ou até interdição da embarcação

Por Da Redação

02/01/2024 - 17:24 h | Atualizada em 02/01/2024 - 19:27
A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros
A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros -

A Internacional Travessias (ITS), responsável pelo sistema Ferry-boat de Salvador, recebeu uma notificação da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) para prestar esclarecimentos sobre a queda de energia que ocorreu a bordo.

Segundo a CODECON, a empresa tem um prazo de 20 dias para fornecer informações detalhadas sobre a causa do incidente e as medidas adotadas para evitar recorrências. A empresa está sujeita à multa ou até interdição da embarcação, caso não apresente um plano de ação para inibir incidentes.

A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros, que relataram insegurança ao utilizar o transporte.

A CODECON informou que os usuários do sistema Ferry-Boat que se sentirem prejudicados na relação de consumo, seja na compra ou durante o uso do serviço, devem registrar a denúncia em um dos canais oficiais do órgão: Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site CODECON, portal do Fala Salvador ou através da Central de Atendimento Disque Salvador - 156.

O consumidor também pode denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número (71) 3202-6270.

Em nota, a ITS informou que recebeu a notificação e que prestará todos os esclarecimentos ao órgão municipal. De acordo com a empresa, na noite de domingo, 1º, a embarcação Rio Paraguaçu ficou sem energia por cerca de um minuto.

A ITS destacou que o problema foi pontual e durou até a troca do gerador, não causando insegurança para a travessia e passageiros. A empresa reforçou ainda que todas as embarcações realizam travessias com pelo menos dois geradores operacionais. Portanto, caso o principal venha a falhar, o substituto passa a operar.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

A operadora do Ferry-boat em Salvador já foi notificada em outras ocasiões por causa de denúncias dos passageiros
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA