Entenda por que tempestade esperada não atingiu Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Entenda por que tempestade esperada não atingiu Salvador

A previsão de chuvas fortes não se concretizou e a quinta-feira é ensolarada na cidade

Publicado quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 13:19 h | Atualizado em 19/05/2022, 14:05 | Autor: Da Redação
A quinta-feira é ensolarada na cidade por conta de um sistema de alta pressão
A quinta-feira é ensolarada na cidade por conta de um sistema de alta pressão -

A frente fria que atinge grande parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil definitivamente não chegou até Salvador, que após um início de semana nublado, emendou dias de céu claro e calor. Nesta quinta-feira, 19, a previsão metereológica divulgada no início da semana, era de chuvas moderadas e fortes, em uma possibilidade de 90%, o que não aconteceu. 

Ainda na noite de quarta-feira, 18, a capital baiana teve uma noite de céu nublado, com raios e relâmpagos. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os fenômenos foram causados por uma frente fria que se desloca pelo oceano Atlântico, causando nebulosidade e, consequentemente, chuvas fracas e isoladas. 

No entanto, a quinta-feira é ensolarada na cidade por conta de um sistema de alta pressão, que está fazendo com que esta frente fria se desloque para o norte da região Nordeste, deixando o céu claro a parcialmente nublado com pouca chance de chuva. A tendência é que as chuvas esperadas para a sexta-feira, 20, também não aconteçam. 

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS