Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

JEFERSON TENÓRIO

Escritor é ameaçado após anunciar palestra em escola de Salvador

Autor carioca radicado em Porto Alegre recebeu mensagens de que teria o 'CPF cancelado'

Por Da Redação

26/03/2022 - 11:14 h | Atualizada em 26/03/2022 - 11:27
Jeferson Tenório, autor do livro "O avesso da pele"
Jeferson Tenório, autor do livro "O avesso da pele" -

O romancista Jeferson Tenório publicou nas redes sociais, na noite desta sexta-feira, 25, que tem recebido diversas ameaças de morte após anunciar que faria uma palestra em uma escola de Salvador.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, mas radicado em Porto Alegre, o escritor relatou que recebeu mensagens anônimas em que, caso fosse ao local do evento, ele teria o "CPF cancelado" ou "teria de fugir do país para não ser metralhado".

Jeferson Tenório contou que as ameaças eram mensagens de ódio contra ele e seu livro, "O avesso da pele". Havia também referências diretas de ódio pelo escritor ter recebido o prêmio Jabuti.

"Há dias venho sofrendo ataques e ameaças de morte após a confirmação de uma visita minha a uma escola em Salvador, na Bahia", contou.

Por outro lado, ele agradeceu o apoio da editora e de pessoas próximas e se mostrou surpreso com a situação. “Por mais que saibamos que o Brasil se tornou um lugar de intolerância e discursos de ódio, para mim ainda é difícil compreender porque um escritor é atacado e ameaçado dessa forma tão violenta por falar de literatura numa escola”.

Tenório decidiu trazer à tona o teor das ameaças para se proteger, e deixar claro que este tipo de crime não passará mais impune e que seus autores deverão responder judicialmente.

O livro "O avesso da pele" é um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jeferson Tenório, autor do livro "O avesso da pele"
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Jeferson Tenório, autor do livro "O avesso da pele"
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Jeferson Tenório, autor do livro "O avesso da pele"
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Jeferson Tenório, autor do livro "O avesso da pele"
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x