SALVADOR
Espanhol vai dividir área com prédio residencial
Por Cleidiana Ramos, do A TARDE
Parte da área do Clube Espanhol, em Ondina, vai passar a abrigar um condomínio residencial e um hotel. A atual estrutura do clube será implodida para dar lugar a uma nova.
A empresa responsável pelo empreendimento afirma que a instalação do hotel é uma possibilidade, mas ele já consta no projeto enviado à Sucom. A construção do condomínio residencial Costa España e a área renovada do Espanhol já estão confirmadas. Cerca de 40% da área do clube será usada.
Segundo a assessoria de comunicação da Sucom, a parte residencial terá nove pavimentos, sendo sete em subsolo, além de um hotel com oito pavimentos, dos quais seis em subsolo, e o clube que ganhará um espaço de lazer aberto para o público.
O alvará de construção do empreendimento foi emitido no dia 13 de novembro deste ano e, de acordo com a assessoria da Sucom, cumpre todas as exigências legais.
O empreendimento Costa España foi um dos incluídos no mutirão realizado pela Sucom para esclarecer os critérios de licenciamento. A iniciativa foi realizada em setembro para fortalecer o Salão Imobiliário 2009 da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). O Salão Imobiliário foi realizado de 11 a 15 do mês passado.
Requalificação - A cessão da área aprovada pelo conselho diretor do Clube Espanhol totalizou R$ 31 milhões. Deste total, cerca de R$ 16 milhões serão usados para saldar dívidas tributárias e trabalhistas do clube. O restante será aplicado no novo espaço.
“O Espanhol assim como outros clubes da cidade vinha sofrendo com a perda de receita, quando foram proibidos, por exemplo, os shows. Optamos por esta saída alternativa“, explicou Humberto Campos, presidente em exercício do Clube Espanhol.
A nova estrutura do clube vai requalificar equipamentos como as quadras poliesportivas e vai ganhar um salão para convenções.
Será também implantada uma área para restaurantes. Outra novidade é a construção de um edifício-garagem para resolver o problema de estacionamento na área.
A sede do Clube Espanhol localizada em Ondina foi fundada em 1975. Segundo Costa, o Espanhol chegou a ter um quadro de seis mil sócios, mas atualmente o total fica em torno de mil.
A parte residencial do condomínio Costa España foi lançado há 20 dias e já tem cerca de 80% das suas unidades vendidas. “O nosso empreendimento tem como público alvo quem tem faixa de renda média e alta“, explica Luiz Fernando Machado, sócio-diretor da Cosbat que é a empresa responsável pela construção.
O empreendimento oferece apartamentos de um, dois e três quartos. A previsão dos empreendedores é que tanto o condomínio residencial quanto a nova estrutura do Clube Espanhol sejam inaugurados em 2013.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes