SALVADOR
Estado inaugura locais de apoio e pesquisa a mulheres com câncer
Entregas fazem parte das homenagens da administração estadual ao Dia Internacional das Mulheres
Por Da Redação

Foram inauguradas nesta terça-feira, 8, a Casa de Apoio à Mulher com Câncer (CAMC) e o Centro de Ensino e Pesquisa, ambos no bairro do Monte Serrat, em Salvador. As entregas, realizadas pelo governador Rui Costa e pela secretária da Saúde, Adélia Sampaio, fazem parte das homenagens da administração estadual ao Dia Internacional das Mulheres.
Planejada para garantir a continuidade do tratamento de pacientes que residem em municípios distantes da capital baiana, a Casa oferece hospedagem, terapias ocupacionais, atendimento nutricional e psicológico. Segundo o Governo do Estado, o investimento foi de R$ 3,3 milhões, e o local tem capacidade de acolher e hospedar 45 mulheres.
Já o Centro de Ensino e Pesquisa, polo de estudos sobre o tratamento do câncer, teve investimento superior a R$ 2 milhões. O local conta com sala de recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas de reunião e informática, salas de freezers e insumos, midiateca, sala de treinamento e um auditório.
“Os espaços vão dialogar com o Hospital da Mulher e vão buscar abrigar pesquisas sobre os cânceres que envolvem as mulheres e também funcionará como uma casa de acolhimento para a mulher socialmente vulnerável que precisa fazer o tratamento e mora em alguma cidade da Bahia. Agora, ela vai ser acolhida ali durante todo o processo de atendimento”, detalhou, em nota, o governador Rui Costa.
Secretárias de outras pastas do Governo acompanharam o evento, entre elas Arany Santana (Cultura), Julieta Palmeira (Política para as Mulheres) e Fabya Reis (Promoção da Igualdade Racial).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes