Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
18/06/2024 às 14:49 - há XX semanas | Autor: Da Redação

OPERAÇÃO ESPECIAL

Ferry-Boat terá 5 embarcações nas festas juninas e Independência da BA

Sistema funcionará das 5h às 23h30 de segunda a sábado, e de 6h às 23h30 aos domingos e feriados

Imagem ilustrativa da imagem Ferry-Boat terá 5 embarcações nas festas juninas e Independência da BA
-

O sistema ferry-boat irá operar com cinco embarcações e saídas de hora em hora entre Salvador e Bom Despacho, no período das festas juninas e Independência da Bahia. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, a operação especial começou nesta terça-feira, 18, e irá durar até 3 de julho.

Estarão em funcionamento os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia, que farão a travessia das 5h às 23h30 de segunda a sábado, e das 6h às 23h30 aos domingos e feriados. Ainda segundo a Internacional Travessias, está prevista a realização de viagens extras ao longo dos dias, nos momentos de maior demanda, “respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva que venham a ocorrer”.

Os usuários que preferirem adquirir a passagem por hora marcada (disponível somente para veículos) podem fazer agendamento por meio do Hora Marcada e SAC Digital.

Além disso, a empresa recomenda que as pessoas acessem o site do Filômetro, que indica o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando longas esperas nas filas de veículos. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com paineis que exibem as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída.

A Internacional Travessias destaca que a recarga do Ferrycard no período será mantida em guichê especial, obedecendo à fila de entrada do usuário no portão de acesso ao serviço. O setor de troca/entrega de cartões funcionará de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Não funciona sábados, domingos e feriados.

Durante o período de operação especial, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de caminhões e ônibus. No sentido Bom Despacho, a suspensão permanece válida das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, como também das 5h da véspera de feriado até às 5h do dia posterior ao seu retorno. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

A expectativa é de que haja um aumento de 5% no movimento do sistema ferry-boat durante o período de operação especial, em relação ao fluxo registrado no ano passado. No mesmo período de 2023, foram transportados no aproximadamente 234 mil pessoas e 35 mil veículos.

Assuntos relacionados

ferry boat Horários Ferry-Boat internacional travessias Operação especial Transporte Bahia travessia Salvador-Bom Despacho

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ferry boat Horários Ferry-Boat internacional travessias Operação especial Transporte Bahia travessia Salvador-Bom Despacho

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

ferry boat Horários Ferry-Boat internacional travessias Operação especial Transporte Bahia travessia Salvador-Bom Despacho

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Pai com criança tem carro roubado por 'encapuzado' em Salvador

Play

Vídeo: Motorista de aplicativo tem carro roubado durante corrida

Play

Homens fogem da polícia e fazem família refém no bairro da Cidade Nova

Play

Incêndio destrói três carros em Salvador; assista VÍDEO

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA