Festa de Iemanjá registra redução de roubos e furtos em 2024, diz SSP | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Festa de Iemanjá registra redução de roubos e furtos em 2024, diz SSP

Forças de Segurança Pública resgistraram 19 casos de roubo a menos em comparação com o último ano

Publicado sábado, 03 de fevereiro de 2024 às 11:20 h | Atualizado em 03/02/2024, 11:41 | Autor: Da Redação
Durante a festa, uma pessoa foi presa em flagrante por prática de roubo
Durante a festa, uma pessoa foi presa em flagrante por prática de roubo -

As Forças da Segurança Pública da Bahia registraram durante a Festa de Yemanjá, celebrada no dia 2 de fevereiro, uma redução no caso de furtos e roubos neste ano. O crime de roubo apresentou queda de 37% em comparação com o último ano. Em 2023, a festa computou 47 crimes de roubos.

O número de furtos neste ano também teve diminuição. Com 23 casos a menos que no ano anterior, a prática criminosa apresentou queda de 15%. Ou seja, 

Apesar da queda, a quantidade de roubos e furtos na Festa de Iemanjá ainda preocupa os simpatizantes e adeptos da festa religiosa. Nas redes sociais, usuários reclamaram do cenário de violência.

Ainda segundo dados, nenhum crime grave contra a vida foi registrado durante a tradicional Festa de Iemanjá, que aconteceu na sexta-feira, 2, no bairro do Rio Vermelho. No circuito do evento não foram registrados homicídio, latrocínio, ou lesão corporal seguida de morte.

Durante a festa, uma pessoa foi presa em flagrante por prática de roubo e três Termos Circunstanciados de Ocorrência foram realizados por ameaça, desacato e lesão.

Publicações relacionadas