Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Funcionários de call center realizam manifestação e param atividades

Natália Figueiredo

Por Natália Figueiredo

19/03/2020 - 10:16 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Em meio ao surto do novo coronavírus, trabalhadores continuam exercendo suas funções em um sala com 300 pessoas | Foto: Reprodução | Whatsapp
Em meio ao surto do novo coronavírus, trabalhadores continuam exercendo suas funções em um sala com 300 pessoas | Foto: Reprodução | Whatsapp -

Funcionários de uma empresa de call center, localizada na região do Iguatemi, paralisaram as atividades e realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 19. O protesto tem como pauta a segurança dos trabalhadores, que em meio ao surto do novo coronavírus na capital baiana, continuam exercendo suas funções em uma única sala com 300 pessoas.

“Conseguimos que fossem liberadas apenas as grávidas e maiores de 60 anos, mas os demais, inclusive muita gente gripada, permanece. Então, resolvemos parar e estamos esperando o sindicato para nos apoiar também”, afirma a comissão criada contra o coronavírus.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na empresa trabalham cerca de 2 mil pessoas, das 7h às 22h, todo os dias, lada a lado. “Esse atendimento é de call Center do INSS. O INSS parou e nós atendentes não paramos. Sugerimos pelo menos um rodízio de pessoas e nem isso eles aceitaram”, explica a funcionária Valquíria Maria, de 51 anos.

“É uma falta de respeito! Nós, da comissão dos funcionários, estamos representando mais de 2 mil pessoas”, afirmam os membros da comissão. Às 10h, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel), chegou ao local e definiu que os funcionários devem parar suas atividades por 24h e na sexta-feira, 20, haverá outra reunião.

Na manhã desta quinta-feira, 19, também houveram protestos de outra empresa de call Center localizada no bairro do Cabula, onde os trabalhadores pediam melhores condições de trabalhos durante a pandemia de coronavírus.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Em meio ao surto do novo coronavírus, trabalhadores continuam exercendo suas funções em um sala com 300 pessoas | Foto: Reprodução | Whatsapp
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Em meio ao surto do novo coronavírus, trabalhadores continuam exercendo suas funções em um sala com 300 pessoas | Foto: Reprodução | Whatsapp
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Em meio ao surto do novo coronavírus, trabalhadores continuam exercendo suas funções em um sala com 300 pessoas | Foto: Reprodução | Whatsapp
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Em meio ao surto do novo coronavírus, trabalhadores continuam exercendo suas funções em um sala com 300 pessoas | Foto: Reprodução | Whatsapp
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x