SALVADOR
Funcionários paralisam atividades após morte de trabalhador no Retiro
MPT instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas
Por Da Redação

Funcionários da fábrica de cimento Massa Fort paralisaram as atividades desta quinta-feira, 2, em protesto e luto à morte do colega Edvan Rangel Ribeiro, 33, morto soterrado por volta das 17h30 desta terça-feira, 28.
Nesta quarta-feira, 1º, o Ministério Público do Trabalho instaurou um inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre o acidente.
Edvan foi atingido por um silo de cimento que desabou após a estrutura de sustentação colapsar. Ele foi sepultado na tarde de quarta-feira no cemitério de Candeias.
O procurador do MPT e coordenador regional de saúde e segurança do trabalho, Ilan Fonseca, teve acesso sobre segurança do local. "As primeiras informações dão conta de que não houve uma manutenção preventiva nos equipamentos e tudo isso com a falta de treinamento dos empregados em segurança e saúde no trabalho", disse.
Além do óbito, outros dois homens ficaram feridos durante o acidente e foram socorridos por populares. O Portal A Tarde solicitou posicionamento da MassaFort e aguarda resposta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes