Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Governo compra os trens para o metrô de Salvador

Por A Tarde On Line

30/06/2006 - 19:27 h

Após um contrato assinado na tarde desta sexta-feira, a prefeitura de Salvador transfere ao governo do Estado responsabilidades de direitos pela compra de seis trens que farão parte do metrô da capital. Os vagôes custarão aos cofres estaduais US$ 42 mihões.



A assinatura do contrato significa que o múnicípio isenta-se do pagamento desta parte da obra do metrô, mas ainda precisará arcar com o resto das construções, para as quais já estão garantidos R$ 259 milhões vindos de financiamentos da União e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird).



O contrato foi formado com a empresa japonesa Matsui & Co Ltda. Segundo Jackson Cerqueira, o estado já tem garantido um financiamento no Banco do brasil para honrar a dívida com os trêns do metrô. Já o prefeito João Henrique acredita que a aquisição dos vagões é mais uma garantia da veracidade das obras do metrô.



Estiveram presentes na cerimônia o prefeito João Henrique, o governador Paulo Souto, o secretário de transportes Nestor Duarte, o diretor administrativo financeiro da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), Jackson Cerqueira, e o presidente da Conder, Mário Gordilho.



A primeira etapa das obras está prevista para terminar em dezembro de 2007. As construções se estenderão por seis quilômetros, da Lapa até o Acesso Norte.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x