Grupo MovEndo oferece exames gratuitos para mulheres de Salvador

Ação acontecerá na sede da Associação Bahiana de Medicina, neste sábado, 26

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 10:45 h | Atualizado em 25/03/2022, 11:19 | Autor: Da Redação
As senhas da ação serão entregues na ABM até 17h desta sexta-feira, 25
As senhas da ação serão entregues na ABM até 17h desta sexta-feira, 25 -

O Centro de Endometriose da Bahia, promoverá um evento, em parceria com a Associação Bahiana de Medicina (ABM), oferecendo orientações e exames gratuitos a mulheres, neste sábado, 26, das 9h às 12h  e das 14h às 17h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), na Av. Baependi, em Ondina.

Esta ação vai beneficiar 80 mulheres em idade fértil (20 a 45 anos), e tem o objetivo de propagar a conscientização sobre a endometriose, seus sintomas e tratamentos. As senhas da ação serão entregues na ABM até 17h desta sexta-feira, 25.

Serão disponibilizados serviços gratuitos de radiologista e fertileuta (médico especialista em reprodução assistida); apoio nutricional; orientações sobre fisioterapia pélvica; exames de glicemia; ultrassonografia (USG), consultas médicas e encaminhamento de pacientes para o tratamento de fisioterapia na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Além disso, será realizada uma exposição fotográfica,  ‘Endoalerta’, do fotógrafo Mateus Cabral, uma iniciativa grupo Endobaianas, em parceria com o MovEndo, que  retrata a vida de mulheres com endometriose, com foco nos sintomas e dores, mas também na luta, união e sororidade entre elas. A exposição é gratuita, e estará disponível para o público entre os dias 18 e 28 de março, das 10h às 22h. 

Segundo o cirurgião ginecológico, especialista em endometriose, Marcos Travessa, as implicações da doença são variadas e preocupantes. Uma delas é o fato da endometriose ser a principal causa de infertilidade feminina. 

“A endometriose pode dificultar muito ou impedir que a mulher tenha uma vida sexual ativa, devido à dor durante a relação. Também por isso a inflamação precisa ser muito bem tratada”, afirmou.

Informações sobre o evento podem ser solicitadas através do telefone (71) 2107-9685. Para saber mais sobre o MovEndo, interessados podem acessar o site..

Publicações relacionadas