SALVADOR
Hotéis de Salvador estão mais cheios em dias de semana; saiba motivo
Capital baiana encerra primeiro semestre com ocupação média de 59,86%
Por Da Redação
Um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) aponta que a capital baiana registrou, no mês de junho, uma ocupação média de 52,89% no mês de junho. O resultado é superior aos 47,11% registrado no mesmo período de 2023. A diária média ficou em R$ 547,37, o que representa um crescimento de 17,4% em relação a junho do ano passado.
Segundo a pesquisa, o setor de eventos e congressos contribuiu para impulsionar o fluxo turístico em Salvador, somando-se ao turismo de lazer. A ocupação dos dias de semana superou levemente os sábados e domingos, e alguns dias específicos registraram picos de ocupação média acima de 65%.
BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE
A capital baiana encerrou o primeiro semestre com ocupação média de 59,86%, maior índice para o período nos anos após a pandemia, porém um pouco inferior aos 61,55% registrados em 2019. Em contrapartida, houve um expressivo aumento com a diária média da rede hoteleira, que encerrou o semestre em R$ 651,15, crescimento de 122% em relação ao mesmo período de 2019 e de 19,5% em relação a 2023.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia (ABIH-BA), Wilson Spagnol, a hotelaria encerrou o primeiro semestre com números muito positivos, com ocupação muito próxima aos níveis de 2019, anteriores à pandemia, e com uma forte valorização da diária média, o que alavancou a geração de receita dos hotéis. “Em julho teremos o desafio de tentar alcançar taxa de ocupação similar ao ano passado, que foi o melhor resultado de julho dos últimos 12 anos, com uma taxa de 63,95%. Com as férias escolares, a demanda neste mês sempre cresce em relação ao segundo trimestre do ano, tradicionalmente de baixa temporada. A nossa expectativa é que tenhamos ocupação superior a 60% na cidade, com uma expressiva valorização da diária média novamente”, disse Spagnol.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes