Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Igreja do Jardim das Margaridas é assaltada pela 3ª vez em três meses

Bandidos levaram itens do templo e fizeram muita bagunça ao longo da ação

Da Redação
Por Da Redação
Comunidade religiosa informou que interrompeu todas as atividades
Comunidade religiosa informou que interrompeu todas as atividades - Foto: Reprodução

Localizada no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador, a igreja do Divino Espírito Santo, na Rua Bromélias Brancas, foi assaltada novamente na última terça-feira, 26. Segundo integrantes da comunidade religiosa, entre roubos e tentativas, essa já é a terceira vez que o templo é arrombado em três meses.

O assalto ocorreu quando não havia ninguém no local. De acordo com fiéis, os bandidos levaram itens como cálice da consagração e fizeram muita bagunça ao longo da ação: hóstias consagradas foram derrubadas e o sacrário revirado.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A suspeita é de que os criminosos tenham entrado pelo telhado e utilizado um dos bancos da igreja como escada. Em nota, a comunidade religiosa informou que interrompeu todas as atividades a partir desta quarta até o sábado, 30, “para a organização da Igreja e segurança de todos”.

As atividades serão retomadas no domingo, 31, com a Santa Missa, que ocorre às 7h30.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas