SALVADOR
Incêndio é causado por queima de recicláveis no Comércio
Segundo populares, moradores em situação de rua atearam fogo em materiais jogados na rua
Por Da Redação
Um incêndio foi provocado após pessoas atearem fogo em materiais recicláveis na Travessa Frederico Pontes, paralela à Avenida Engenheiro Oscar Pontes, no bairro do Comércio, atrás do muro do pátio da Receita Federal, na tarde desta terça-feira, 28. O Corpo de Bombeiros esteve no local. Não houve feridos.
De acordo com populares, moradores em situação de rua ateraram fogo em materiais recicláveis como papelão, papéis e placas usadas para letreiros. Dessa forma, o fogo tomou proporções maiores e formou uma fumaça preta, que poderia ser vista à distância.
Também foi informado que as pessoas em situação de rua, que transitam na região tem o costume de atear fogo nos materiais. Isso acontece porque moradores da região depositam materiais recicláveis na localidade, e assim, as pessoas em situação de rua ateiam fogo.
Os bombeiros só souberam o que ocasionou o incêndio após chegar ao local.
Pessoas que trabalham em volta do Comércio, em clínicas e estabelecimentos comerciais, já sentem o impacto da fumaça. O Art. 250, do Código Penal, afirma que “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”, com pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.
Além disso, a queima de lixo é considerada um ato criminoso, mesmo quando dentro de propriedade particular. Isso porque, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes