TEATRO CASTRO ALVES
Incêndio no TCA teria começado na parte elétrica
Chamas estão localizadas na área superior do espaço
O incêndio do Teatro Castro Alves, que aconteceu nesta quarta-feira, 25, teve início na parte elétrica. A informação foi confirmada por funcionários do Corpo de Bombeiros. As chamas estão localizadas na área superior do espaço. Ainda não existem informações sobre feridos e a Concha Acústica não foi atingida.
"Foi mais na parte administrativa. Parte de arquivos. O rescaldo da água molha todo o equipamento e isso demora um tempo de recuperação. Estamos com a Codesal já. É um importante equipamento do turismo, tem um acervo incrível. Pedro Tourinho pediu para darmos todo apoio possível", disse o diretor do Centro Histórico, Geraldo Magalhães, ao Bahia Notícias.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão no local com três viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento, uma escada de incêndio e uma ambulância.
De acordo com o coronel Aloísio Fernandes, comandante de operações de Salvador e RMS dos Bombeiros, o confinamento do fogo gerou muita energia. Ele falou sobre as estratégias para conter as chamas.
"O incêndio está no piso superior. Na parte mais elevada do teatro, entre a laje e telhas de Eternit. Como ele está confinado, ele está gerando muita energia. Estamos fazendo isolamento na parte inferior para controlar e confinar o incêndio nesse local. Estamos realizando abertura nas telhas de Eternit para conseguirmos uma ventilação natural e eficiente (para) eliminarmos calor e energia para poder identificar o foco e fazer o combate localizado. Isso está ocorrendo sem intercorrências até o momento", afirmou o militar.
O TCA afirmou para a imprensa que não há fogo nas dependências internas do prédio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes