TEMPORADA DE CRUZEIROS
Índice de roubo no Centro Histórico tem redução de 56%
Ações da polícia apresentaram decréscimo de 84 casos
Por Da Redação
A polícia reduziu em 56% os roubos no Centro Histórico de Salvador, durante a ‘Temporada Brasileira de Cruzeiros’, entre outubro de 2023 e maio de 2024. Ações de orientação investigativas e o patrulhamento ostensivo garantiram a segurança de baianos e turistas.
Em números absolutos, a modalidade criminosa apresentou decréscimo de 84 casos, saindo de 150, em 2023, para 66 neste ano.
>> Homem efetua disparo dentro de vaquejada e é morto na Bahia
“Este foi um dos nossos principais desafios. Unimos esforços para garantir essa redução”, disse a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Salvador, delegada Camila Albuquerque.
A policial ainda detalhou que, pela primeira vez na história da unidade, a atuação da Deltur acolheu 350 mil turistas que desembarcaram dos navios no Porto de Salvador. O reforço contou com 10 novos policiais bilíngües que passaram orientações aos turistas em inglês, espanhol, francês e alemão.
Mais de 100 policiais militares dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), de Policiamento de Emprego Operacional (BPEO) e 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), além da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) reforçaram o trabalho ostensivo.
Conforme o comandante do BPTur, tenente-coronel Taylon Cavalcante, no período, mais de 2.500 pessoas e 553 veículos duas e quatro rodas foram abordados. Foram registrados ainda 400 acompanhamentos de grupos nos pontos turísticos.
“Foi a maior temporada de todos os tempos. Não registramos nenhuma ocorrência de morte violenta e em diversas ações conseguimos recuperar pertences das vítimas”, declarou o oficial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes