SALVADOR
Inscrições abertas para Oficina de Dramaturgia
A Fundação Casa de Jorge Amado realiza uma Oficina de Elaboração de Dramaturgia a partir de texto em prosa da obra de Jorge Amado. Serão selecionados 15 candidatos com alguma experiência dramatúrgica para, com os textos de Jorge, trabalhar o processo de criação dramática a partir de uma obra literária.
Com dois encontros semanais, de setembro a dezembro, sempre às terças e quintas-feiras, de 18h às 20h, na Fundação Casa de Jorge Amado, a oficina será ministrada por Gil Vicente Tavares. O dramaturgo foi responsável por elaborar, junto com Cacilda Povoas e Claudio Simões, a versão teatral do conto A igreja do Diabo, de Machado de Assis, que gerou a peça Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia. É diretor do espetáculo e autor da versão teatral da peça Sargento Getúlio, da obra de João Ubaldo Ribeiro, atualmente em cartaz. Gil Vicente ganhou o Prêmio Fapex de Dramaturgia com Sade e foi roteirista do filme Cidade Baixa, de Sergio Machado.
O resultado final das versões teatrais será publicado em um livro, e atores convidados farão uma leitura dramática dos textos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, pelo site, até 4 de setembro. Os candidatos selecionados serão informados via e-mail ou telefone.