Integrante de bando que matou soldado da Choque morre em ação da PM | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Integrante de bando que matou soldado da Choque morre em ação da PM

Segundo a polícia, revólver e munições foram apreendidos com o homem

Publicado terça-feira, 23 de maio de 2023 às 07:37 h | Atualizado em 23/05/2023, 07:59 | Autor: Da Redação
Suspeito entrou em confronto com equipes da Rondesp Atlântico e acabou não resistindo aos ferimentos
Suspeito entrou em confronto com equipes da Rondesp Atlântico e acabou não resistindo aos ferimentos -

Um homem, suspeito de tráfico de drogas, morreu durante uma ação da Rondesp Atlântico na madrugada desta terça-feira, 23, em Salvador. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), ele era integrante do mesmo bando que cometeu o latrocínio contra o soldado Gleidson Santos de Carvalho do Batalhão de Choque.

Conforme a SSP-BA, militares patrulhavam na Rua José Rodrigues de Oliveira, no Nordeste de Amaralina, quando encontraram um grupo armado. Houve confronto e um dos suspeitos acabou atingido. 

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e um celular. De acordo com a SSP, equipes da Rondesp Atlântico seguem no Nordeste de Amaralina fazendo patrulhas.

Soldado Gleidson

Lotado no no Batalhão de Choque da PM, o soldado Gleidson Santos de Carvalho morreu na sexta-feira, 19, no Parque Bela Vista, durante um latrocínio (roubo seguido de morte) na sua loja de celulares. Um vídeo feito por uma câmera de segurança mostra o momento em que os três suspeitos de matar o policial militar entraram no estabelecimento e abordaram a vítima.

Ainda na noite de sexta, 19, equipes da PM encontraram o primeiro suspeito no bairro de Pernambués, em Salvador, após denúncias anônimas.Durante o confronto, ele acabou atingido e não resistiu aos ferimentos.

O segundo suspeito morreu, também, em confronto com a polícia na madrugada do domingo, 21, na localidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão. O terceiro e último suspeito de participação foi morto na noite de segunda-feira, 22, no município de Conceição do Jacuípe (distante a 97 km de Salvador), no Recôncavo Baiano, durante mais uma ação policial.

Publicações relacionadas