CAMINHO DE AREIA
Justiça condena autor de assassinatos a 57 anos de prisão
Ricardo Santana Borges Pitanga é responsável pelo triplo homicídio de três mulheres no bairro da Cidade Baixa

Por Da Redação

Ricardo Santana Borges Pitanga, apelidado de Soró, recebeu da Justiça, nesta quinta-feira, 18 uma condenação de mais de cinco décadas de prisão. O triplo homicídio de Cristiane Alves Pergentino, Patrícia Ângelo de Castro e Priscila Ângelo de Castro gerou, mais precisamente, 57 anos e nove meses de cadeia ao assassino.
O gesseiro efetuou o crime em maio de 2019, no bairro de Caminho de Areia, em Salvador. Na oportunidade, a esposa de Soró havia descoberto que ele se envolveu amorosamente de forma extraconjugal com Patrícia, que era vizinha do casal. A explicação foi citada pelo promotor de Justiça, Cássio Marcelo de Melo, autor da acusação.
Ainda de acordo com o promotor, o réu matou as três vítimas cara a cara com um adolescente de 12 anos de idade. Segundo o magistrado, Ricardo Santana aplicou golpes de faca em Patrícia, Priscila e a também companheira Cristiane. Em função dos crimes, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, do 1° Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, proferiu a sentença.
Depois de cometer as atrocidades, o gesseiro compareceu a unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou ter assassinado as mulheres. Todas elas foram mortas na Rua Manuel Barros de Azevedo, por volta das 19h, no dia 17 de maio de 2019.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes