CAMINHO DE AREIA
Justiça condena autor de assassinatos a 57 anos de prisão
Ricardo Santana Borges Pitanga é responsável pelo triplo homicídio de três mulheres no bairro da Cidade Baixa
Por Da Redação
Ricardo Santana Borges Pitanga, apelidado de Soró, recebeu da Justiça, nesta quinta-feira, 18 uma condenação de mais de cinco décadas de prisão. O triplo homicídio de Cristiane Alves Pergentino, Patrícia Ângelo de Castro e Priscila Ângelo de Castro gerou, mais precisamente, 57 anos e nove meses de cadeia ao assassino.
O gesseiro efetuou o crime em maio de 2019, no bairro de Caminho de Areia, em Salvador. Na oportunidade, a esposa de Soró havia descoberto que ele se envolveu amorosamente de forma extraconjugal com Patrícia, que era vizinha do casal. A explicação foi citada pelo promotor de Justiça, Cássio Marcelo de Melo, autor da acusação.
Ainda de acordo com o promotor, o réu matou as três vítimas cara a cara com um adolescente de 12 anos de idade. Segundo o magistrado, Ricardo Santana aplicou golpes de faca em Patrícia, Priscila e a também companheira Cristiane. Em função dos crimes, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, do 1° Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, proferiu a sentença.
Depois de cometer as atrocidades, o gesseiro compareceu a unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou ter assassinado as mulheres. Todas elas foram mortas na Rua Manuel Barros de Azevedo, por volta das 19h, no dia 17 de maio de 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes