Ladeira da Fonte das Pedras é interditada mais uma vez devido à chuva | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Ladeira da Fonte das Pedras é interditada mais uma vez devido à chuva

Publicado domingo, 05 de dezembro de 2021 às 11:05 h | Atualizado em 05/12/2021, 20:09 | Autor: Da Redação
O problema é algo recorrente na região e o bloqueio já havia sido feito no início de novembro | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
O problema é algo recorrente na região e o bloqueio já havia sido feito no início de novembro | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE -

A forte chuva que atinge Salvador na manhã deste domingo, 5, tem causado transtornos no trânsito. Segundo a Superintendência de Trânsito (Transalvador), há registro de alagamento na Ladeira da Fonte das Pedras (nas proximidades da Arena Fonte Nova) e, por conta disso, a via precisou ser interditada.

De acordo com o órgão de trânsito municipal, mesmo com o tempo chuvoso, não houve acidentes até a manhã deste domingo. A tendência é que haja uma redução da chuva no período da tarde, saindo da intensidade moderada para fraca.

Em nota, a Seman informou que uma equipe foi enviada para o local e realizou a desobstrução da via. "Informamos que nossa equipe foi rapidamente para o local, onde já havíamos realizado intervenções para acabar com o alagamento, inclusive instalando um extravasor, que está funcionando perfeitamente.", disse o órgão. "Ocorre que encontramos um material da rede de telefonia Claro obstruindo a rede de drenagem antiga e, com o volume intenso das chuvas nesta madrugada, acabou alagando esse ponto da ladeira da Fonte das Pedras. Fizemos a desobstrução e o sistema voltou a funcionar perfeitamente", completou. 

Imagem ilustrativa da imagem Ladeira da Fonte das Pedras é interditada mais uma vez devido à chuva
Equipes da Seman no local | Foto: Divulgação | Seman

Segundo informações da Codesal, os locais com maiores acumulados de chuva foram Brotas (60,8mm), Engenho Velho de Brotas (60,8mm), São Cristóvão (59,6mm), Cidade Baixa - Monte Serrat (53,4mm), Campinas de Brotas (50,2mm). Nos primeiros cinco dias de dezembro, o acumulado de chuvas em Salvador foi de 44,6 mm.

Rodovias

As principais rodovias do estado também foram atingidas pela chuva. Segundo a concessionária Viabahia, as BR-324 e BR-116 registraram acúmulo de chuva, apesar de não haver registro de acidentes e nem de trânsito congestionado.

Publicações relacionadas