PROBLEMA EM SALVADOR
Ladeira da Montanha fica perto de completar um mês interditada
Demolição do casarão que caiu no local foi iniciada apenas no último sábado
Por Daniel Genonadio
No dia 21 de abril, em meio as fortes chuvas que atingiram Salvador e causaram problemas em toda a cidade, a Ladeira da Montanha foi interditada e todo o tráfego no local impedido por conta da queda de parte da estrutura de um casarão desabar no local. Quase um mês depois do incidente, a interdição segue e ainda sem previsão de liberação da via.
A interdição aconteceu quando os escombros de um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) começaram a cair. Em seguida, uma parte maior do casarão desabou, fechando ainda mais a via. Com isso, após análise da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a pista foi interditada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Ao Portal A TARDE, a Transalvador informou que seguiu a determinação da Codesal e que a interdição chegará ao fim somente depois de novo pedido do órgão.
Já a Codesal afirmou ter promovido a interdição devido ao risco para transeuntes e condutores de veículos. A recomendação foi de demolição do restante da estrutura, o que só começou no último sábado, 14, ou seja, 23 dias depois da interdição.
Responsável pela demolição, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou à reportagem que o processo irá demorar pelo menos 15 dias. Após o fim do trabalho, a Codesal irá voltar a vistoriar a área e decidir pelo retorno do tráfego de veículos.
Enquanto isso, a Transalvador orienta aos condutores que passam pelo local, a seguirem pela Avenida Contorno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes