Leandro Karnal vem a Salvador em lançamento do Programa Basis II | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Leandro Karnal vem a Salvador em lançamento do Programa Basis II

Historiador gaúcho fará palestra em evento que promove iniciativas que atuam na área da saúde

Publicado sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 18:42 h | Atualizado em 17/06/2022, 18:58 | Autor: Da Redação
Apresentação é seguida por roda de conversa para debater o cenário da saúde na região nordeste
Apresentação é seguida por roda de conversa para debater o cenário da saúde na região nordeste -

O historiador Leandro Karnal virá a Salvador nesta segunda-feira, 20, para fazer uma palestra durante o lançamento do edital do Programa Basis II, da Fundação Dom Cabral e Instituto SAB. Após a apresentação, na Fundação Casa de Jorge Amado, acontece ainda uma roda de conversa para debater o cenário da saúde na região Nordeste pós-pandemia.

O debate conta com a participação do Dr. João Aidar, diretor do Instituto SAB, Dr. Nivaldo Filgueiras Filho, vice-presidente da ABM e conselheiro da SBC, Márcio Didier, gestor da Osid, Sérgio Araújo Rabelo, diretor do Centro Social da FDC e Márcio Rabelo, orientador da FDC. Antes do evento, as entidades realizam um mutirão em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, das 8h às 12h, no Pelourinho, para ofertar à comunidade local exames como medição de glicemia, aferição de pressão e cálculo do índice de massa corporal (IMC).

O Programa Basis II no Nordeste é idealizado pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Instituto SAB. A iniciativa vai selecionar 12 iniciativas sociais na área da saúde, dos nove estados da Região Nordeste do país, através do edital, que possui inscrições gratuitas. 

Conforme as entidades, no primeiro momento será feito um diagnóstico das participantes para analisar o seu funcionamento e suas necessidades. Em seguida, os seus gestores terão aulas e apoio dos professores para desenvolver seu plano de ação.

O Basis tem como finalidade valorizar e ajudar pequenas empresas, mesmo que não sejam formalizadas, que impactam na saúde das pessoas de forma abrangente, englobando tudo o que faz diferença na sua qualidade de vida. Essa é a segunda edição do Programa Trilha de Capacitação Basis. A primeira foi realizada na Região Sudeste, em 2020.

Publicações relacionadas