SALVADOR
Linha de ônibus substitui trecho interrompido do metrô
Semob montou uma operação emergencial para diminuir os impactos aos usuários do sistema

Por Da Redação

Com parte da linha 1 do metrô comprometida desde a manhã de terça-feira, 31, por causa do acidente entre dois trens e um carro de serviço nas proximidades da estação Pirajá, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) montou uma operação emergencial de transporte para atender os usuários do serviço nesta quarta-feira, 1º.
>> "Rebocador pode ter perdido a tração", diz diretor da CCR Metrô
Para atender a demanda e permitir o acesso dos usuários ao metrô no trecho paralisado, a Semob implementou, de forma emergencial, a linha Estação Pirajá x Terminal do Retiro. Ao todo, 20 ônibus serão utilizados na operação, fazendo um atendimento expresso entre as estações.
Após o acidente parte da operação da linha 1 foi retomada no início da tarde de terça, entre a Estação da Lapa e o Terminal do Retiro. Porém, as estações Pirajá e Bom Juá permanecem com o atendimento suspenso. Os trens do metrô que descarrilaram começam a ser removidos nesta quarta.
Ainda na terça foi montada uma operação emergencial, com a linha expressa saindo do Terminal Acesso Norte. No entanto, a Semob decidiu mudar para o Terminal do Retiro. A justificativa é que a alteração permitirá maior rapidez no deslocamento e aumento do número de viagens, uma vez que o trecho percorrido será mais curto.
Durante a operação, os usuários com destino à Estação Pirajá deverão desembarcar no Terminal do Retiro e, de lá, utilizar a linha expressa emergencial. Já quem tiver como destino o Terminal Acesso Norte, deverá desembarcar da linha expressa no Retiro e, de lá, acessar o metrô normalmente.
Agentes da Semob e prepostos das concessionárias estarão nas estações para orientar os usuários sobre a operação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



