SALVADOR
"Rebocador pode ter perdido a tração", diz diretor da CCR Metrô
Ele explicou que, na verdade, o que aconteceu não foi descarrilamento

Por Matheus Calmon

O diretor da CCR Metrô Bahia, André Costa, afirmou que as causas do incidente envolvendo dois trens e um rebocador na Estação Pirajá estão em apuração. Segundo ele, os veículos serão levados a um pátio onde serão iniciadas as avaliações mais aprofundadas.
"A gente sente muito por ter impactado a vida de diversas pessoas de Salvador e Lauro de Freitas e estamos trabalhando para restabelecer o serviço em suas condições operacionais plenas o mais rápido possível", afirmou Costa, em entrevista ao Portal A TARDE.
Ele explicou que, na verdade, o que aconteceu não foi descarrilamento.
"Tivemos um rebocador que estava operando a manobra de um trem, que aparentemente perdeu a tração e desceu para a via onde vinha chegando outro trem na Estação Pirajá e que acabou ali havendo o encontro desses veículos, criando o incidente desta manhã".
LEIA TAMBÉM:
Moradores denunciam rachaduras em casas próximas ao metrô
Sobre os feridos, ele pontuou que seis pessoas manifestaram desconforto leve, sem gravidade, mas estão sendo acompanhados. Entre elas, dois funcionários, que estão em hospitais em avaliação médica. "Estamos comprometidos em fazer esse acompanhamento e dar o suporte".
"Temos nosso corpo técnico, temos outros corpos independentes e autoridades competentes avaliando e vai ser um processo, assim como na fiação, que demanda uma série de informações técnicas, processuais e entrevistas para a gente entender, de fato, como aconteceu essa ocorrência, quais as principais causas e como a gente garante cada vez mais segurança neste processo", finalizou André.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



