SALVADOR
Mais de 4 mil pontos são vistoriados em combate ao Aedes Aegypti
Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam bloqueio espacial com aplicação de inseticida
Por Da Redação
Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoriaram 4.203 pontos em Salvador, nesta terça-feira, 21, para combater e eliminar os focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, durante a Operação Verão Sem Mosquito 2022/2023.
Na ocasião, foram vistoriados colônias de pescadores, estações do metrô, espaços de matrizes africanas, praças, terminais rodoviários, estações transbordo, zonas eleitorais, cemitérios, órgãos públicos, estabelecimentos de saúde e todos os locais do circuito do Carnaval.
A subgerente do CCZ informou que nas localidades onde foram registradas pessoas com dengue, zika ou chikungunya, os agentes realizam o bloqueio espacial com aplicação de inseticida.
Além disso, foi feito um trabalho de conscientização, com a utilização de materiais educativos para alertar a população sobre os riscos à saúde devido à presença do mosquito, e forma de eliminá-los.
De acordo com o CCZ, o alerta permanece para este período do outono/inverno, que também pode ser favorável à proliferação do mosquito, devido ao período chuvoso. Toda a população precisa evitar o armazenamento inadequado de água e realizar um trabalho em conjunto com os agentes, além do uso de repelente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes