RECONHECIMENTO
Mani Reggo recebe homenagem do CPM Dendezeiros
Ex-vendedora foi uma das primeiras a ingressar no colégio, em 1994
Por Acácia Vieira
Mani Reggo, uma das primeiras alunas pioneiras do ingresso feminino no Colégio da Polícia Militar (CPM) Dendezeiros, foi uma das homenageadas na celebração que aconteceu nesta terça-feira (14). A instituição, que comemorou o 67° aniversário, festejou também o marco de 30 anos da primeira turma feminina da história do colégio desde a sua fundação.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Mani compartilhou alguns detalhes sobre como foi enfrentar esse desafio e como essa experiência influenciou na pessoa que é hoje. Relembrando que descobriu a aprovação pelo Jornal A Tarde, a empreendedora destacou como essa conquista foi significativa para a sua família, principalmente para sua mãe.
"Foi uma alegria para a família, né? Porque foi uma primeira conquista. Teve dificuldade financeira porque não tinha condições de aderir aos fardamentos. Mas foi uma experiência muito boa estar aqui na escola. Aprendi a ter disciplina, participava das Olimpíadas, futebol, gostava de jogar bola, jogava muito bem", iniciou.
Além da família, a empreendedora relembrou a importância de estudar no CPM como motivo de orgulho para a comunidade em que morava. "Era tudo muito novo, tudo muito diferente. A gente que veio da periferia era um mundo diferente pra gente. Então, estar aqui nesses passos era uma conquista muito grande. E era um orgulho, né? Pra nossa mãe, que ela sempre falava, os meninos conseguiram passar mais forte. E era um orgulho na nossa comunidade".
Mani ainda falou sobre a emoção de reencontrar antigas amigas e ser considerada uma referência para as novas gerações de alunas. "É muito emocionante reencontrar amigas de 30 anos e ser reconhecida como uma referência. Isso é muito bom", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes