OPERAÇÃO POLICIAL
Marcelo Werner, Polícia Federal e PRF lamentam morte de policial
Secretário de Segurança Pública e Polícia Rodoviária Federal emitiram notas de pesar
Por Da Redação
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner lamentou, na manhã desta sexta-feira, 15, a morte do policial federal Lucas Caribé, baleado em um confronto entre bandidos e policiais, durante a operação integrada "Fauda", deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no bairro Valéria, em Salvador.
As forças federal e estadual realizaram buscas para localizar os integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.
Durante confrontos, dois criminosos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Três policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), no entanto, o policial federal Lucas Caribé também não resistiu.
Em sua página do Instagram, o secretário de Segurança Pública da Bahia destacou Caribé como um "irmão" e escreveu: "Caribé era um irmão!! Faremos tudo o que estiver ao alcance para levar os responsáveis à Justiça. Manter a serenidade e adotar todas as ações necessárias para chegar aos responsáveis. Muitas equipes da PF, PC e PM na região, inclusive especializadas. Deus o receba e conforte sua família e amigos neste momento!", descreveu.
A direção-geral da Polícia Federal também emitiu uma nota de pesar, nesta manhã. Veja a íntegra, abaixo:
Direção-Geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (15), em Salvador.
Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA). Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI.
O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.
Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.
Em solidariedade ao oficial, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), também divulgou as condolências, na página oficial do Instagram da corporação:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes