SEMANA SANTA
Mesmo com fila, embarque no Ferry-Boat é tranquilo nesta quinta
Agentes da Transalvador estão no local para controlar a fila para carros e não atrapalhar o trânsito
Por Rafaela Souza e Brenda Ferreira
Na véspera de feriado prolongado de Semana Santa algumas pessoas já aproveitaram para se antecipar e tentar viajar com mais tranquilidade. Nesta quinta-feira, 6, passageiros e comerciantes do Ferry-Boat, uma das principais vias de saída de Salvador, avaliaram o movimento como "tranquilo" no Terminal de São Joaquim, apesar das filas para carros.
O ambulante Edson Barbosa, conversou com o Portal A TARDE e afirmou que as vendas devem aumentar a partir da sexta-feira santa. "Hoje está mais movimentado do que os anos anteriores. As vendas estão fracas ainda, mas estão 'indo'. Amanhã com certeza o movimento vai ser maior, de manhã e de tarde", avaliou o vendedor que trabalha no terminal há 15 anos.
Na fila de pedestres, o cenário não é diferente. A artesã Raimunda Teixeira, que vai viajar com o marido, disse que utiliza o modal com frequência, pois possui casa em Salvador e na Ilha de Itaparica. "Hoje está muito tranquilo. Amanhã com certeza piora, porque muita gente ainda trabalha hoje. Vamos reunir a família toda lá, mas, meu filho, por exemplo, só vai amanhã por causa do trabalho. A gente já prefere se antecipar, do que deixar para o dia [do feriado]".
Para quem vai embarcar com carro, seja hora marcada ou a fila tradicional, o volume de veículos também foi menor nesta manhã.
O gari Cleverton Silva, que vai passar férias na cidade de Nazaré das Farinhas com os filhos, afilhados e sua esposa, a vendedora Gineiza Borges, elogiou a organização do terminal e embarcou através do sistema hora marcada, às 11h.
"Esse ano vamos curtir as férias na feira do Caxixi, em Nazaré. Aproveitei que eu e minha esposa estamos de férias juntos e vamos levar as crianças", afirmou Cleverton.
A esposa dele, Gineiza, disse que todo ano, a família se reúne, mas que neste ano, o feriadão será diferente. "Esse ano, como estamos de férias, decidimos viajar para curtir mais. Já tem uns anos que não vamos para lá, por causa da pandemia".
Segundo a Internacional Travessias, administradora do sistema Ferry-Boat, o serviço opera com quatro ferries, de hora em hora, nesta quinta. Ainda de acordo com a ITS, a espera chega a uma média de 2h30 e quatro viagens extras já foram realizadas até o momento.
Agentes da Transalvador também estão no local para fazer o controle da fila e não atrapalhar o trânsito na Avenida Oscar Pontes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes